Prazer. Calma. A arte de viver com o tempo. 

A Casa do Tempo nasceu de um desejo simples: viver com o tempo. 

Num mundo onde tudo corre contra o tempo, este lugar foi criado para nos reconectar com a verdadeira essência da vida. É uma casa viva, que respira o ritmo natural da vida e acolhe aqueles que precisam de uma pausa, silêncio, natureza e tempo. 

Aqui, o essencial é o ar fresco, os alimentos da terra, o som do vento e o tempo para ser.

Um dia na Casa do Tempo

☀️ De manhã: a luz do dia e o canto dos pássaros substituem o despertador. O café é saboreado ao ar livre, com o sol a aquecer lentamente o campo.

🌿 Durante o dia, o tempo se expande. Algumas pessoas leem, outras plantam e outras meditam. Outras não fazem nada... Algumas exploram. As trilhas pela natureza. As margens do rio e suas praias fluviais. A história, a cultura, os sabores e as tradições da região. Depois de um mergulho, a mesa é repleta de sabores locais, a fogueira é acesa e as conversas fluem. O silêncio desce gradualmente. As conversas fluem.

🌌 À noite, as estrelas são o teto e o descanso é profundo.
Olá!
Sou a Maria Ana e é com todo o carinho que lhe dou as boas-vindas à Casa do Tempo. Este é o lugar onde decidi parar e estar. Aqui cuido da terra, inspiro-me na natureza e reaprendo a viver com o tempo, nas suas múltiplas dimensões.

Tudo começou com uma ideia: transformar uma casa simples num espaço que inspirasse a regeneração do ser e do viver no planeta Terra. Um projeto em constante construção, tal como a própria vida, com cuidado e preocupação genuína pelo que é autêntico. A Casa do Tempo foi concebida para receber os hóspedes com conforto simples, sem excessos. Procuramos um equilíbrio entre a vida, o espaço rural e o design contemporâneo.


Cada canto desta casa foi projetado pouco a pouco, com intenção, para que possamos estar e existir, com todo o tempo do mundo, a partir das texturas, da luz, do silêncio e até mesmo dos sons que nos chegam, como as folhas e o vento, o chilrear dos grilos à noite, os pássaros e o som do tempo.

Gosto de pensar que as pessoas não vêm aqui apenas para dormir, mas para respirar fundo, desacelerar e descobrir o que é essencial para cada um de nós. Quando chegar, espero que sinta a simplicidade desta casa, a leveza do lugar e dos seus arredores e a serenidade do tempo. Até breve!

Aqui, o tempo... é seu novamente.

“Quando me abro a outras dimensões , o tempo multiplica-se. E a vida acontece no seu próprio ritmo e harmonia.”